São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquerda do PT deve levar estatal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Miguel Rosseto (PT), deve ser indicado para ocupar a presidência de uma grande estatal ou até um ministério no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O discurso oficial é que Rosseto é um quadro importante do partido. Mas uma das razões principais é que o vice-governador gaúcho pertence à tendência DS (Democracia Socialista), a mesma da senadora Heloísa Helena (AL).
Se confirmada a indicação, Rosseto será o representante mais importante da esquerda do PT no governo Lula. Sua função será, entre outras, a de comprometer mais a ala radical do partido com a futura administração federal.
O PT elegeu 91 deputados federais. Desses, 30 são considerados de "esquerda" dentro do partido. A DS tem sete deputados. A tendência com maior bancada é a Articulação de Esquerda (nove). Há ainda a Força Socialista, o MES (Movimento de Esquerda Socialista) e os independentes de esquerda. (FERNANDO RODRIGUES)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bolsonaro dá apoio a comunista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.