São Paulo, domingo, 20 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL
Prefeito coordena programa de governo de Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

Prefeito de Santo André (Grande SP) pela terceira vez, Celso Daniel, 50, foi escolhido há cerca de um mês para ser o coordenador do programa de governo do PT à Presidência.
Ontem, Daniel iria se reunir com lideranças nacionais do partido para discutir o assunto. Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato da legenda, interrompeu as férias na Bahia quando soube do sequestro e iria chegar a São Paulo ontem.
Administrador preocupado com a segurança -chegou a criar uma secretaria municipal para o assunto-, Daniel teve a própria escolta pessoal reforçada após sofrer ameaças, em novembro. Mas, de acordo com o secretário interino de Governo, Wander Prado, ele dispensava os seguranças em eventos particulares, a exemplo de anteontem, quando jantou com o empresário Sérgio Gomes da Silva, seu amigo há 15 anos.
Silva foi assessor de Daniel na primeira gestão do prefeito, em 1989. Depois disso, montou uma empresa de ônibus que atua nas cidades de Fortaleza e Goiânia. Segundo o senador Eduardo Suplicy (PT), Silva costuma visitar Santo André uma vez a cada três meses.
Filiado ao PT desde 1980, depois de prefeito, foi eleito deputado federal em 1995 com mais de 90 mil votos. Deixou o cargo no ano seguinte para disputar, e vencer, a eleição para prefeitura. Em 2000, foi reeleito.
Celso Daniel é professor da PUC desde 1982, instituição em que já coordenou o curso de economia. Divorciado há quase dez anos, não tem filhos.


Texto Anterior: Sequestro: PM busca cativeiro de Celso Daniel nas zonas sul e oeste
Próximo Texto: Em cartas, grupo ameaça petistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.