São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MISTÉRIO NO DF

Governo investiga furto de fuzil dos Dragões da Independência no Planalto
O Exército pediu a ajuda da Polícia Civil do Distrito Federal para localizar o fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas, furtado de uma unidade ligada ao Palácio do Planalto no final de semana. O fuzil automático leve, estava sob a guarda do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, conhecido como Dragões da Independência, responsáveis pela segurança externa do Palácio do Planalto.
O sumiço da arma foi detectado no domingo de manhã, após conferência no Corpo da Guarda, que funciona em uma casa, sem segurança ostensiva, onde estão guardados os armamentos. Sem muro de proteção, a unidade fica nos fundos do Palácio do Planalto, separada da Presidência por uma avenida.
Na segunda-feira, o Exército instaurou um inquérito para apurar o caso. Os 48 homens que trabalham no Planalto ficaram detidos até anteontem para serem ouvidos. O Exército trabalha com a hipótese de o fuzil ter sido furtado com a ajuda de um dos homens. Segundo o Exército, das 118 armas extraviadas nos últimos seis anos no país, 109 foram recuperadas.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Justiça: Badan é acusado de falsificar laudo
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Vários partidos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.