São Paulo, sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Octávio diz agora que fica até fim do governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia depois de ensaiar uma renúncia e dizer que ficaria até as definições da Justiça, o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), agora, promete ficar no cargo até o final do seu mandato.
Ontem, em uma estratégia para tentar mostrar força, ele fez a primeira reunião com todos seus secretários. A ideia é montar uma agenda positiva, com a inauguração do maior número de obras possível, para evitar a intervenção federal no DF. No fim do encontro, o secretário de Comunicações do governo, André Duda, foi escalado para tentar mostrar que tudo funciona muito bem.
"O governador quer mostrar para o Ministério Público Federal que o pedido de intervenção é fora de propósito. As escolas estão funcionando, a saúde está funcionando. A crise é grave, é política, mas para a população não está acontecendo", disse.
Questionado sobre a possível renúncia de Octávio, Duda respondeu: "[Ele fica] até 31 de dezembro. Mas na reunião não foi discutida a questão da renúncia. O governador já falou que quer ser um facilitador".
Por meio de assessores, Paulo Octávio também informou ontem que recuou da ideia de trocar o seu secretariado. Segundo Duda, a princípio todos os nomes estão mantidos. Anteriormente, o governador havia dito que pretendia fazer uma reformulação no governo, incluindo alguns nomes de notáveis entre o secretariado. Ele chegou, inclusive, a pedir que todos colocassem seus cargos à disposição.
Ainda em busca de apoio, o governador interino realiza na manhã de hoje reunião com todos os deputados distritais. Ontem ele se encontrou com empresários e com o procurador do DF, Marcelo Galvão, para traçar a estratégia de defesa contra a intervenção federal.
Com o recuo em relação à renúncia e a ameaça de expulsão de seu partido, assessores de Paulo Octávio confirmaram ontem que ele deve entregar na segunda-feira sua carta de desfiliação do DEM. (MARIA CLARA CABRAL)

Texto Anterior: STF só avaliará intervenção no DF em março
Próximo Texto: Mudança: Arruda é transferido na PF para quarto menor e sem banheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.