São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polarização com Serra ajudou, afirma PSDB

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB avaliou que a polarização entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulistano, José Serra, na disputa pela candidatura à Presidência ajudou a tornar o primeiro mais conhecido pelo país, influenciando no resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem.
De acordo com o levantamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 42% das intenções de votos, oscilando negativamente um ponto percentual em relação à última enquete, realizada em fevereiro. Alckmin aparece agora com 23%, um crescimento de seis pontos percentuais.
"Fiquei extremamente contente, mas é preciso ter pé no chão, sandálias da humildade", afirmou. "Isso demonstra que o tempo que [o PSDB] levou para fazer a indicação não atrapalhou", analisou o governador.
Para o tucano, os 23% demonstrados na pesquisa -a primeira realizada depois de Alckmin ter sido definido como o pré-candidato do PSDB- "é um piso bastante alto, à medida que sou menos conhecido fora de São Paulo".
O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, João Carlos de Souza Meirelles, um dos coordenadores da campanha de Alckmin, avaliou que a polarização com Serra "ajudou a consolidar o nome de Alckmin". Além disso, no entendimento de Meirelles, as viagens feitas pelo governador a outros Estados, em busca de apoio dentro da legenda, foi outro fator importante para tornar o paulista mais conhecido pelo país.
"O governador nunca começou uma campanha com um piso tão alto. Estamos encantados com a pesquisa, embora saibamos que ela é reflexo de hoje", disse.


Texto Anterior: Eleições 2006/Datafolha: Governo Alckmin recebe aprovação recorde
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Garotinho vence prévia, mas resultado é contestado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.