São Paulo, terça-feira, 20 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria vai investigar autarquia de MG

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Ministério Público de Minas, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, abriu investigação contra a Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais, autarquia do governo responsável pela administração do estádio Mineirão e do ginásio Mineirinho. São ao menos três fatos sob suspeita de improbidade.
O promotor Eduardo Nepomuceno disse que um desses fatos diz respeito a uma feira de artesanato no Mineirinho. Segundo ele, o objetivo é saber por que a Ademg fez um convênio com a associação dos artesãos pelo qual é a autarquia que pagaria R$ 2 milhões por ano à associação, além de outras despesas.
Além disso, uma licitação para a realização de uma feira de automóveis no estacionamento do Mineirão também está sob investigação.
Em 2006, o Ministério Público chegou a denunciar funcionários da Ademg, acusados de enviar carta-convite para três empresas de um mesmo dono participar de concorrência para fornecimento de materiais.

Outro lado
O governo de Minas negou todas as suspeitas apontadas pelo Ministério Público. Disse que o valor citado de R$ 2 milhões "não existe".
O governo também disse que a Justiça arquivou o processo referente à denúncia sobre a carta-convite. O MPE disse que irá recorrer.


Texto Anterior: Aécio faz um discurso de olho em 2010 e critica governo Lula
Próximo Texto: Eleições: TSE afirma que 503 mil eleitores estão suspensos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.