São Paulo, sábado, 20 de abril de 2002

Texto Anterior | Índice

Entidade lança mutirão contra fome e miséria

DO ENVIADO A INDAIATUBA

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) aprovou ontem, ao final da 40ª Assembléia Geral, o documento "Exigências evangélicas e éticas de superação da miséria e da fome", que defende um mutirão contra a fome.
"Milhões de vítimas da miséria e da fome permanecem como marcas da violência, da injustiça e dos desmandos morais que não devemos esquecer para que nunca mais se repitam. As desigualdades sociais aumentam como fruto da globalização do mercado, que concentra poder e riqueza enquanto faz diminuir os postos de trabalho na indústria e no campo", afirma o documento.
"Sabemos que ao menos 53 milhões de pessoas vivem na faixa da pobreza", afirmou o secretário-geral da CNBB, d. Raymundo Damasceno Assis. "O projeto de superação da miséria é um projeto aberto. Vamos trabalhar com o governo, com os políticos, com o Congresso, com todos. Ninguém está excluído deste projeto", disse d. Jayme Henrique Chemello, presidente da CNBB.
Nesta semana, em Aparecida, d. Jayme havia dito que dois candidatos a presidente procuraram a CNBB, que conversou com eles sobre a miséria. "Não vou revelar os nomes porque não quero ser marqueteiro. Se revelo os nomes, dizem que estou fazendo campanha para esse ou para aquele."


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.