São Paulo, sexta-feira, 20 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista promete investimentos e reestruturação das Forças Armadas

Nas comemorações do Dia do Exército, Lula diz que atenderá pedido de comandante

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os discursos de ontem na cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no quartel-general da Força, foram marcados por sugestões e promessas de reaparelhamento das Forças Armadas -um antiga demanda dos militares.
O primeiro a falar foi o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri. O militar lembrou do compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de investir na estrutura das Forças Armadas.
A mensagem de Lula, presente ao evento ao lado de ministros e parlamentares, foi lida a seguir por um integrante do cerimonial do Exército. Nela, o petista prometeu investir no reaparelhamento das Forças Armadas. "Posso garantir que o nosso governo está empenhado firmemente em cumprir com esse objetivo, dentro dos parâmetros mais adequados e convenientes ao Brasil", disse.
O comandante do Exército lembrou a importância da "hierarquia" entre os militares. Esse tema foi colocado à prova semanas atrás, quando Lula vetou que o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, prendesse controladores de vôo rebelados. "Orgulhe-se por cultuar a hierarquia e a disciplina, pilares de nossa existência", disse. (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: "Nem sei se estarei vivo até 2014", diz Lula sobre especulações de nova eleição
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: A cor do colarinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.