São Paulo, Terça-feira, 20 de Abril de 1999
Texto Anterior | Índice

OPOSIÇÃO
Para pedetista, PT ignora miseráveis
Brizola critica Lula e vê coalizão "murcha"

da Sucursal de Brasília

O presidente do PDT, Leonel Brizola, criticou ontem o PT e seu principal líder, o ex-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Brizola disse que o PT é o partido da classe média e sugeriu que o PDT vire o representante dos trabalhadores e dos miseráveis.
"Nossa CUT tem de ser a CUT dos sem-carteira (de trabalho), dos que estão à margem, dos sem-escola. O PT não existe nas áreas miseráveis", afirmou Brizola, numa referência à Central Única dos Trabalhadores, que é ligada ao PT.
Para Brizola, a frente de oposição ao governo "murchou" desde que Lula se encontrou com o presidente Fernando Henrique Cardoso sem consultar os demais partidos (PT, PSB, PC do B e PCB). Brizola ameaçou retirar o apoio do PDT ao governo petista de Olívio Dutra (RS). "Se não der, se verificarmos que eles estão acima de nós, desembarcamos, não fica um", disse.
O PDT se reuniu ontem para eleger o novo Diretório Nacional. A intenção de Brizola era discutir a proposta de renúncia de FHC, mas a bancada federal evitou que houvesse decisão a respeito.


Texto Anterior: Sem-terra faz ato na sede gaúcha do BC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.