São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"É um horror", diz Marisa sobre a exploração sexual de adolescentes no Brasil

Rafael Andrade/Folha Imagem
"É um horror", diz Marisa, sobre a exploração sexual de adolescentes no Brasil


PAULO SAMPAIO
DA SUCURSAL DO RIO

"É um horror", afirmou a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva sobre a situação da exploração sexual de menores no Brasil.
Ela participou ontem, como presidente de honra, da apresentação do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, previsto para se realizar em novembro, no Rio. "Temos de levar isso para dentro do nosso trabalho, discutir. E a população, nos ajudar. Vocês, a mídia, também."
O Rio foi escolhido para sediar a terceira edição do evento por sugestão da rainha Sílvia, da Suécia, país que sediou o evento anterior. A princesa Caroline de Mônaco e a imperatriz do Japão, Michiko, são convidadas de honra.
Por que aceitou ser presidente? "Como mãe, avó, primeira dama, sabe, aceitei e vou participar junto..." Marisa respondeu a três perguntas, agradeceu, e encerrou a coletiva.
Durante toda a cerimônia de apresentação do congresso, ela não abriu a boca -nem mesmo para cantar o Hino Nacional. Foi a única das dez autoridades postadas à frente do evento que não acompanhou a banda de música do colégio estadual Guilherme Nilward.
Vestida com um tailleur champanhe sem gola, com manga três quartos e escarpins pretos, Marisa também não discursou, como as outras autoridades. Permaneceu olhando para a frente, com os dedos entrelaçados.
Durante o evento, a subsecretária de Promoção dos Direitos Humanos, Carmem Oliveira, disse que, em três meses, o governo vai lançar uma "hotline" (um canal de comunicação pela internet), com a intenção de rastrear sites que incentivem ou que contenham informações sobre a prostituição infantil.
"O ministério vai se mobilizar também, no sentido de coibir o desembarque no norte e nordeste de vôos fretados que trazem estrangeiros em busca de turismo sexual", revelou Oliveira.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Assessor envolverá Dilma ao depor em CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.