São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para fazer coligações livres nos Estados, PPS anuncia apoio apenas informal a Alckmin

DA SUCURSAL DO RIO

O PPS vai apoiar informalmente a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência, anunciou ontem no Rio o presidente do partido, deputado federal Roberto Freire, na convenção nacional da legenda.
Em aliança não-oficial, que dribla a regra da verticalização, o PPS fica livre para fazer alianças nos Estados com partidos adversários da chapa do PSDB nacionalmente. Alckmin minimizou o fato de a união ser "informal" e disse que o PPS integrará o staff da campanha. "A verticalização atrapalha questões regionais. O importante é o apoio, seja como for. A coligação agregaria mais tempo de TV, mas nós já temos um tempo grande por causa do PFL."
O PPS pretende participar ativamente da campanha tucana, "corrigir rumos" e sugerir alterações. Crítico da política econômica de Fernando Henrique Cardoso, Freire vê diferenças entre as equipes dos dois políticos e diz que o grupo que formula o plano econômico de Alckmin é da ala "desenvolvimentista", em oposição aos "monetaristas" de FHC.
Freire atacou Lula: "Ele jogou fora a ética, moral e a decência, mas não jogou o Brasil no rumo do crescimento", afirmou, ao lado do prefeito Cesar Maia (PFL) e da deputada federal Denise Frossard, candidata ao governo do Rio. O PPS está coligado ao PFL no Rio e cedeu o vice da chapa, Eider Dantas.
Frossard voltou a falar nas dificuldades de se fazer campanha no Rio devido à violência. Ela já havia causado polêmica ao dizer que não subiria nas favelas porque o Estado não garante a segurança. Criticando os rivais do grupo de Sérgio Cabral Filho (PMDB), disse temer até ser assassinada. "Para mandar um bando me matar pouco custa. Depois vão dizer: "Quem mandou subir (o morro)?'".
Ao lado da policial civil Marina Maggessi, que vai se lançar candidata a deputada federal pelo PPS, Frossard criticou a política de segurança do Rio. "Quem determina a hora em que você vai sair e voltar para casa é o crime, não é Marina?"


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: PSL, com mais tempo na TV que PSOL, lança o ex-deputado Luciano Bivar à Presidência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.