São Paulo, sábado, 20 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO
Empregador não pagava salários
Governo retira 13 pessoas de fazenda

da Agência Folha, em Belém

Os fiscais do Ministério do Trabalho encontraram 13 pessoas, suspeitas de trabalhar em regime análogo à escravidão, na fazenda Boca Quente, no município de Banach, sul do Pará, na última quarta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa da DRT (Delegacia Regional do Trabalho), os empregados, que vieram da Bahia para trabalhar na lavoura de cacau da fazenda, não recebiam salário desde 1995.
O fazendeiro Manoel Vieira Messias recebeu sete autos de infrações por irregularidades trabalhistas. A multa ainda não foi estipulada e depende de uma análise do ministério.
Messias já havia sido multado no ano passado por infrações semelhantes em pouco menos de R$ 10 mil. Segundo o DRT, ele havia negociado com a Justiça o não-pagamento, prometendo se ajustar às exigências. O fazendeiro não foi encontrado pela Agência Folha.
Os 13 trabalhadores e mais oito parentes que viviam no local receberam da Prefeitura de Redenção (PA) e do Ministério do Trabalho passagens para voltar à Bahia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.