São Paulo, sábado, 20 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIETAGEM

Em Rio Branco, policiais abandonam a segurança de candidato em comício e cercam a atriz

Patrícia vira estrela em evento de Ciro

DA ENVIADA A RIO BRANCO E MANAUS

Algumas pessoas nem reconhecem o candidato Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), mas sabem que ele é o namorado da atriz Patrícia Pillar, a estrela da campanha da coligação Frente Trabalhista no norte do país. Por onde o candidato passou, a atriz roubou a cena.
Os comícios e caminhadas de Ciro em Manaus e Rio Branco se transformaram em atos de tietagem. As pessoas se acotovelavam para ver de perto a atriz e tentar tocá-la.
Quem conseguiu, saiu vibrando e gritando. "Eu beijei a Patrícia", comemorava um adolescente depois do comício no bairro Jorge Teixeira, na periferia de Manaus.
De cima do trio elétrico, mesmo durante os discursos dos candidatos e a animação do cantor Arlindo Júnior, era possível ouvir as pessoas chamando por Patrícia. Bem-humorada, ela distribuiu sorrisos e autógrafos.
Em Rio Branco, os policiais que acompanhavam o candidato abandonaram Ciro na chegada ao comício, no centro da cidade, e cercaram a atriz.
Foi na capital do Acre que Patrícia fez o primeiro discurso da campanha do namorado. Antes ela só havia falado na convenção da Frente Trabalhista em São Paulo e dado um "boa noite", em Recife.
Ela disse que estava acompanhando Ciro na viagem porque tinha muita vontade de conhecer a região Norte, especialmente o Acre, pois seus avós moraram no Estado, no município de Sena Madureira.
Bastante aplaudida, a atriz pediu votos para o namorado: "Ciro pode fazer a vida de cada um de nós ser muito melhor", disse.
Depois do comício, num jantar na casa da família Ribeiro, formada por empresários pioneiros na cidade, até o candidato ao governo do Estado pela Frente Trabalhista, professor José Mastrângelo, teve seu momento de tietagem. Ele pediu para que a atriz tirasse uma foto com seus três filhos.
Na manhã de ontem, na porta do hotel onde Ciro e Patrícia estavam hospedados, a professora indiana Dipak Patel fez questão de conhecer de perto a atriz. Depois de abençoar os dois, a professora elogiou o candidato da Frente Trabalhista: "Ele é muito bonito". (LUIZA DAMÉ)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Garotinho inicia campanha do "tostão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.