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Campanha quer resgatar auto-estima brasileira
DA REPORTAGEM LOCAL
A campanha "Eu sou brasileiro
e não desisto nunca", lançada ontem pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), tem como
objetivo "resgatar os níveis de auto-estima do brasileiro, que estão
em baixa", como destacou o presidente da entidade, Orlando Lopes, durante o lançamento da
propaganda.
A campanha terá quatro comerciais na TV, dois com famosos
-o jogador Ronaldo e o músico
Herbert Vianna (Paralamas do
Sucesso)- e dois com pessoas
comuns que têm histórias de superação pessoal -casos de Roberto Carlos Ramos (menino de
rua que fugiu várias vezes da Febem até ser adotado por uma professora francesa; hoje pedagogo,
cuida de 12 crianças carentes) e
Maria José Bezerra (moça pobre
de Recife que fugiu de casa com a
mãe para evitar a violência paterna; sem recursos, conseguiu se
formar em história e hoje faz doutorado na área).
Além da televisão, a propaganda será veiculada em rádio, outdoors, páginas de jornais e revistas e no material oficial do governo. A produção foi voluntária, assim como a veiculação será. Os direitos autorais também foram cedidos, incluindo a frase "o melhor
do Brasil é o brasileiro", do historiador Luís da Câmara Cascudo
(1898-1986), slogan da campanha.
Orlando Lopes afirmou que o
governo federal vai adotar o slogan em suas campanhas institucionais, inclusive de suas empresas, como Correios, Petrobras e
Caixa Econômica Federal. "Esta é
uma campanha que não tem dono", destacou Lopes.
Ele disse que no ano passado a
ABA realizou uma campanha para incentivar a indústria a continuar investindo. Neste ano, a intenção era desenvolver propagandas para estimular os consumidores. Ao invés disso, optou-se pela
difusão da melhora da auto-estima. "Em cada consumidor há um
cidadão", disse Luiz Lara, presidente da Lew, Lara.
Ele disse que o governo também
discutia um forma de resgatar a
auto-estima dos brasileiros. "Foi
uma grande coincidência."
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