São Paulo, Terça-feira, 20 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andrea Calabi só deve ir para o BNDES em 15 dias

da Sucursal de Brasília

Deve demorar pelo menos mais uma semana a escolha do novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social), um dos principais órgãos oficiais de financiamento, subordinado ao Ministério do Desenvolvimento.
Candidato mais forte ao cargo, o atual presidente do Banco do Brasil, Andrea Calabi, disse ontem que precisa de tempo para concluir a negociação dos títulos emitidos pela Prefeitura de São Paulo em poder do banco.
""Quinze dias é um prazo razoável"", calculou Calabi, sem confirmar sua ida para o BNDES.
O atual presidente do BNDES, Pio Borges, pediu demissão na última sexta-feira, no mesmo dia do anúncio da reforma ministerial.
Segundo o novo ministro do Desenvolvimento, Clóvis Carvalho, FHC ainda está analisando a saída de Pio Borges.
Ontem, FHC praticamente descartou a ida do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano Sérgio Cutolo para o BB. Em seu discurso, elogiou Cutolo e disse que ele será aproveitado no governo, mas em área próxima à que já vinha atuando.


Texto Anterior: Citação de FHC ocorre após bilhete
Próximo Texto: Tavares assume e defende mais cortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.