São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula é "quase imbatível", diz "Economist"

DA REDAÇÃO

A subida do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas despertou a atenção da imprensa mundial. A última edição da revista britânica "The Economist" traz reportagem com o título "Lula finalmente sente o cheiro da vitória", na qual registra que o petista teria 48% dos votos válidos e hoje "parece quase imbatível".
A matéria afirma que o esquerdista e sindicalista Lula, após três derrotas seguidas, surge sob uma roupagem de centro e sensível aos interesses do mercado. A tática funcionou, e a moderação do novo Lula vem atraindo o eleitorado que antes o rejeitava. Também contribui para isso, segundo a revista, a "falta de carisma" do candidato governista, José Serra.
O jornal francês "Le Monde" também registrou, na edição do dia 19, o favoritismo de Lula, o que estaria provocando uma disparada do dólar e um aumento do risco-país -embora Lula tenha endossado o acordo de transição entre o governo do Brasil e o FMI.
Por fim, o jornal espanhol "El País" publicou reportagem com o título "O que Lula quer para o Brasil", na qual narra a história do PT e as frustradas tentativas de Lula para chegar à Presidência, "agora mais perto do que nunca". O texto diz que as últimas pesquisas alarmaram os governistas.


Texto Anterior: Quintão obtém direito de resposta contra Lula por críticas a licitação
Próximo Texto: Site do PT compara Serra a Collor e classifica tucanos de "urubus"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.