São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incidente interrompe showmício de petista na Grande São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um princípio de tumulto interrompeu anteontem à noite por cerca de cinco minutos o showmício do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Guarulhos (Grande São Paulo).
Por volta das 23h, após discurso de Lula, a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, contratada pelo petista para a campanha, iniciava seu show -assistido por cerca de 40 mil pessoas, segundo a Polícia Militar- quando uma grade que separava a platéia do palco cedeu.
Algumas pessoas chegaram a cair no chão, mas ninguém se feriu com gravidade, segundo policiais que deram assistência a elas. A dupla sertaneja parou a música que tocava e pediu tranquilidade à platéia. O show continuou em seguida.
Lula, que estava na parte de trás do palco, não presenciou o incidente. Como normalmente faz, ele, depois de a situação ter sido controlada, subiu ao palco e, ao microfone, trocou algumas palavras com os sertanejos.
O presidenciável, acompanhado do candidato do PT ao governo do Estado, José Genoino, do candidato ao Senado, Aloizio Mercadante, e da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, dançou ao som da música "Meu País", cedida pela dupla de cantores à campanha presidencial.
O candidato petista recusou convite para cantar, alegando que estava rouco após a sequência de comícios pelo país.

Programa
Lula lança hoje no Rio seu programa de Saúde, na quadra da escola de samba Mangueira. O evento foi programado para o Rio para alavancar a candidatura à reeleição da atual governadora, Benedita da Silva, que vem enfrentando dificuldades.
Amanhã, outro evento, desta vez destinado a "minorias", será realizado no Rio de Janeiro. Trata-se do lançamento do programa de governo destinado aos deficientes físicos.
Luiz Inácio Lula da Silva também deverá passar a dar maior atenção aos aposentados, para sanar sua dificuldade em penetrar no segmento dos eleitores com mais de 60 anos de idade.
Um programa específico para os aposentados deverá ser lançado em São Paulo ainda neste mês com a presença do candidato.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Cabeça de Eleitor: O vendedor que vota em Garotinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.