São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

STF deve ouvir Martinez sobre remessa ilegal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve ouvir em 14 de outubro o deputado federal José Carlos Martinez (PTB-PR) em processo criminal no qual é acusado de remessa ilegal de dinheiro para o exterior, sonegação, falsidade ideológica e falso testemunho.
Relator da ação penal, o ministro Ilmar Galvão havia marcado essa data, mas o oficial de Justiça não conseguiu entregar a citação pessoalmente ao deputado, criando um impasse sobre a necessidade ou não de adiamento.
Como congressista, Martinez só pode ser processado e julgado pelo Supremo por causa do foro privilegiado. Além disso, ele teria o direito de marcar a data e a hora do interrogatório.
O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, sugeriu ao STF que mantenha essa data independentemente da notificação, porque considerou suficiente o fato de o advogado de Martinez ter sido formalmente avisado.
Até o final de julho, Martinez era coordenador-geral da campanha do presidenciável Ciro Gomes (PPS), mas deixou a função em razão de suspeitas contra ele.


Texto Anterior: Rio: PT tenta capitalizar a prisão de traficante
Próximo Texto: Rio Grande do Norte: Ibope mostra pepebista em segundo lugar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.