São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aula sobre minissérie gera críticas ao governo

MARCELO BARTOLOMEI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Cerca de cem artistas passaram o dia ontem na Rede Globo, em Jacarepaguá (RJ), ouvindo palestras e debatendo a era do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), tema da próxima minissérie da emissora, escrita por Maria Adelaide Amaral, que estréia em janeiro de 2006.
O que era para ser uma aula, no entanto, virou palco de questionamento, indignação e surpresa em relação às denúncias de corrupção que atingem o atual governo, em comparação com a política dos anos 50.
Quando chegaram ao work- shop, todos receberam um adesivo com os inscritos "JK -Procura-se Outro" e foram incentivados pelo diretor da série, Dennis Carvalho, a colocá-lo em seus carros.
Hugo Carvana, que vivenciou o período, acha que a série é esclarecedora. "Tomara que esta minissérie estimule o público a acreditar que somos mais bonitos do que a classe política. Tenho me recusado a falar sobre o assunto porque a minha reclamação pode servir à direita, que está se aproveitando da crise", disse o ator. "Evidentemente, estou profundamente decepcionado com o Lula, apesar de não ser petista."


Texto Anterior: Crise: PT foi uma decepção, diz historiador
Próximo Texto: Roraima: PF enviará cem agentes para reserva indígena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.