São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Prefeito afirma que é a favor do ensino técnico

EM SÃO PAULO
DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa da campanha de Gilberto Kassab afirmou que o prefeito é a favor do ensino profissional nos CEUs e só vetou o projeto porque ele invadiria a competência "exclusiva do Executivo".
Diz ainda não ver problema em afirmar que Kassab está "construindo" as Etecs, já que a prefeitura está cedendo os terrenos.
Segundo a resposta encaminhada pela assessoria, a propaganda de Gilberto Kassab, além de fazer menção à parceria com o Estado, tem deixado claro em outras ocasiões que a construção das Etecs e o seu funcionamento se dão por meio de ação conjunta da prefeitura e do governo do Estado.
Sobre o veto, a campanha afirma: "A implantação de cursos e a destinação de prédios para recebê-los devem ser feitas de forma criteriosa e com planejamento. O projeto citado foi vetado porque, embora o prefeito defenda o ensino profissional nos CEUs, sua equipe técnica não concordou com o formato da proposta, que invadia área de competência exclusiva do Executivo. O veto não se deveu ao mérito da questão, e sim à forma como a proposta foi elaborada".
A campanha democrata ressalta ainda que "a expansão da oferta de vagas nas creches é uma prioridade da administração Gilberto Kassab" e que o investimento nas escolas técnicas não afeta essas investimentos: "Isso está sendo feito sem prejuízo aos esforços para a ampliação de vagas em creches e no ensino fundamental".


Texto Anterior: Kassab vetou projeto que hoje é uma de suas promessas eleitorais
Próximo Texto: Eleições 2008 / Presidente: Agripino faz "jogo sujo da política", diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.