|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
SAÚDE
Ao deixar hospital, Alencar se diz animado com quimioterapia
DA REPORTAGEM LOCAL
O vice-presidente da República, José Alencar, deixou ontem, por volta das 11h, o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a quinta-feira por conta de problemas no seu sistema imunológico.
Ele luta contra um câncer na região do abdome há 12 anos. Alencar fará novos exames amanhã, no mesmo hospital. Os testes serão determinantes para que ele retome o tratamento quimioterápico, iniciado este mês. A próxima sessão está marcada para terça-feira.
O vice-presidente estava abatido, mas não perdeu o otimismo. "Ainda que a quimioterapia seja o tratamento clássico contra o câncer, um tratamento não revolucionário, estou muito animado. Se aqueles revolucionários não deram certo, vamos voltar ao convencional, e o convencional vai dar certo", afirmou.
Nos Estados Unidos, ele havia se submetido a um tratamento experimental, que ataca apenas as células cancerígenas. Os resultados, porém, não foram satisfatórios.
Na quinta-feira, Alencar foi internado com queda nos níveis de plaquetas, hemoglobina e glóbulos brancos do sangue. Segundo os médicos, ele foi submetido a uma transfusão.
O presidente Lula telefonou para Alencar no hospital. Do Sírio-Libanês, o vice foi direto para seu apartamento na capital paulista.
Havia a expectativa de que Lula se reunisse com ele ainda ontem, por conta das viagens do presidente ao exterior nos próximos dias.
Texto Anterior: Frase Próximo Texto: Janio de Freitas: Cogumelos em conserva Índice
|