São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Primeiro debate entre pré-candidatos do PT ao governo fracassa na capital

Fracassou ontem o primeiro debate entre os pré-candidatos do PT ao governo do Estado de São Paulo, que seria realizado na capital. A direção estadual do partido resolveu suspender o evento a pedido do deputado estadual Renato Simões, que disputará com o deputado federal José Genoino a prévia no próximo dia 28 de outubro.
Simões alegou que não havia pessoas suficientes para o debate, que, por ser na capital, seria o mais importante antes da prévia. Cerca de 40 pessoas compareceram ao evento, no diretório municipal do PT, na Vila Mariana, zona sul da cidade.
Após uma breve reunião, Genoino concordou com a decisão. "Tivemos um problema de mobilização por causa da chuva [choveu na noite de ontem em São Paulo". Vamos levar isso numa boa e manter o clima do partido", afirmou o deputado.
Segundo Simões, que faz parte da esquerda do PT, o diretório municipal do partido não teria se articulado o suficiente para garantir a presença dos militantes paulistanos no evento.
Para defender a suspensão do debate, Simões argumentou que, além de o local do evento ser pequeno, com apenas 80 lugares, os filiados não teriam recebido o aviso da reunião, que seria de responsabilidade do diretório municipal.
"Tem que ter uma estratégia de divulgação. A cidade de São Paulo é um dos locais mais importantes para os pré-candidatos exporem suas propostas", afirmou Simões. Dos 220 mil filiados do PT no Estado, 30 mil estão na cidade de São Paulo.
Alguns partidários da candidatura de Simões sustentaram que a direção municipal do partido, que seria ligada a Genoino, não teria interesse de divulgar o debate. "A esquerda [do partido", que me apóia, esteve em todos os outros debates", disse o próprio Simões.
Já para Ítalo Cardoso, que assume hoje a presidência do diretório municipal, o motivo do baixo quórum foi a chuva que caiu em São Paulo ontem. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - São Paulo: Marco Aurélio decidirá trâmite de Orçamento
Próximo Texto: Araguaia: Expedição acha ossos de criança no Tocantins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.