São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobe aprovação ao governo FHC

DA REDAÇÃO

A avaliação que os eleitores fazem do presidente Fernando Henrique Cardoso teve uma leve melhora na semana passada, mas isso não beneficiou o candidato governista, José Serra (PSDB).
Segundo o Datafolha, 26% dos entrevistados ouvidos em pesquisa anteontem disseram que consideram o governo FHC ótimo ou bom. No levantamento da sexta-feira anterior, dia 11, FHC obteve taxa de "ótimo/bom" de 23%.
A oscilação de três pontos foi acima da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nesse intervalo de uma semana, o índice de "regular" de FHC caiu de 42% para 38%, o de "ruim/péssimo" se manteve em 32%, e o dos que não souberam responder passou de 3% para 4%.
Quando se olha apenas para essa fatia de cerca de um quarto do eleitorado que avalia bem FHC, Serra teve sua vantagem sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diminuída. Em 11 de outubro, entre quem avalia o governo FHC como ótimo ou bom, 57% tinham intenção de votar em Serra no segundo turno, e 36%, em Lula -diferença de 21 pontos. Na pesquisa de anteontem, a vantagem do tucano sobre o petista caiu para 15 pontos (55% a 40%).
A aprovação (taxa de "ótimo/ bom") de FHC é maior entre os eleitores com 60 anos ou mais (31%), os com renda acima de R$ 2.000 (30%), os das regiões Sul (30%) e Norte/Centro-Oeste (31%), e os que moram no interior (29%). (RENATO FRANZINI)




Texto Anterior: ELEIÇÕES 2002
Eleições: Lula vai a 61% e abre 29 pontos sobre Serra após cinco dias de TV

Próximo Texto: 12% admitem mudar o voto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.