São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Serra, TSE agiu por omissão do Congresso

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) só "legislou" sobre a fidelidade partidária devido à "omissão" do Congresso, que deixou de fazer a reforma política.
"O Congresso não fez as mudanças políticas que deveria ter feito. Aí o Judiciário pegou, porque ficou a demanda. E o Judiciário começa a legislar, não por vontade própria, mas, até certo ponto, por omissão dos políticos", afirmou Serra, durante anúncio de uma obra viária em São José dos Campos (91 km de São Paulo).
Para o tucano, teria sido melhor se a definição das regras sobre a fidelidade tivessem sido estabelecidas pelo Legislativo, que, segundo ele, "conhece melhor o processo eleitoral".
Apesar disso, Serra se disse favorável à decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que estendeu para senadores, governadores, prefeitos e presidente da República a regra da fidelidade partidária.


Texto Anterior: Minas: TRE cancela afastamento de vereadores que mudaram de partido
Próximo Texto: Em São Paulo: Prefeitos dizem que mudam para se aproximar do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.