São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci deve anunciar hoje a sua renúncia

DA FOLHA RIBEIRÃO

Antônio Palocci Filho (PT), prefeito de Ribeirão Preto, deve anunciar hoje que deixará o cargo, em reunião que marcou, às 10h30, no Palácio Rio Branco.
Palocci deve deixar a prefeitura para assumir, em janeiro, um ministério no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Até o final do ano, ele vai coordenar a equipe de transição de governo petista em Brasília.
O prefeito foi convidado por Lula anteontem, na inauguração da segunda estação de tratamento de esgoto de Ribeirão, para compor sua equipe de governo. O presidente eleito só não falou qual o cargo que Palocci vai ocupar.
O petista reassumiu a prefeitura anteontem, depois de seus últimos 15 dias de licença, cumpriu a agenda de prefeito com duas inaugurações, mas não chegou a sentar à sua mesa. O vice-prefeito Gilberto Maggioni (PMN) nem sequer desocupou o gabinete do prefeito -um indício de que vai ser efetivado no cargo.
Participam da reunião de hoje todos os secretários, vereadores e também representantes de entidades da sociedade civil de Ribeirão Preto. No convite para o encontro, a palavra renúncia não foi mencionada. "Eu tenho dito que a idéia é avaliar o chamamento que o presidente eleito fez ontem [anteontem] em Ribeirão", disse Donizeti Rosa, secretário de Governo. Mesmo assim, os convidados entenderam que a reunião será a despedida de Palocci.
Após a renúncia, a posse de Maggioni será automática. Para isso, no entanto, a carta de renúncia terá de ser lida no plenário do Legislativo. Foi convocada para hoje, às 19h, uma sessão extra da Câmara.


Texto Anterior: Ministério das Cidades pode ficar com deputado petista de Minas
Próximo Texto: Fome Zero será vinculado a analfabetismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.