UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marchas em PE e no RS cobram ação do governo

DA AGÊNCIA FOLHA

Lavradores de Pernambuco promoveram ontem em Recife (PE) uma caminhada para reivindicar mais recursos no campo, educação rural e reforma agrária.
Portando bandeiras do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da CPT (Comissão Pastoral da Terra) e do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), o grupo caminhou até a Secretaria da Produção Rural da cidade.
Parte dos lavradores saiu do município de Moreno, na Grande Recife, no início da manhã, e percorreu um trecho da BR-232 até chegar a capital. Na entrada da cidade, eles se uniram ao outro grupo, na rodoviária.
A passagem dos manifestantes provocou transtornos no trânsito, mas não houve confrontos. A Polícia Militar acompanhou o ato.
O MST e o MPA também realizaram atos públicos ontem em diferentes pontos do centro de Porto Alegre (RS). Participaram da manifestação 2.200 integrantes de três marchas que os movimentos realizam desde anteontem.
Um grupo de lavradores do MST caminhou durante três horas entre a ponte do Guaíba e a praça da Matriz (em frente à sede do governo gaúcho), onde realizou protesto pela reforma agrária.
Enquanto isso, 1.800 integrantes do MPA montaram acampamento em frente à sede do Banco Central na capital, pedindo mais recursos para a agricultura familiar.
O objetivo é manter a mobilização unificada até amanhã, quando se somarão à Marcha dos Sem, da Coordenação dos Movimentos Sociais e que pretende chegar a Brasília. (FÁBIO GUIBU e LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Planalto troca audiência com Lula por trégua
Próximo Texto: Bate-boca no PFL: Bornhausen ameaça, e ACM ameniza críticas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.