UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Governo busca verba em fundo da educação para deficiente da rede privada
Prevaleceu no governo a posição da equipe econômica de que os recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) não podem ser repassados para entidades sem fins lucrativos que atendem alunos portadores de deficiência, como Apaes. Por isso, o governo decidiu ontem destinar recursos do Fundo Desenvolvimento da Educação a essas entidades no próximo ano.
A decisão foi tomada em reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os ministros Cristovam Buarque (Educação) e Antonio Palocci Filho (Fazenda). A alternativa estará na medida provisória que o governo edita até amanhã, como resultado da repercussão negativa do veto do presidente ao projeto de lei que determinava a inclusão desses alunos no cálculo do Fundef, criado para redistribuir recursos na rede pública.


Texto Anterior: Reforma política: Câmara debate regras para pesquisa eleitoral
Próximo Texto: Fogo amigo: Paim retira comparações de Dirceu com Golbery
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.