São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Acusados preferem não se manifestar sobre suspeitas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os principais acusados de envolvimento no suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Preto se calaram anteontem.
A ex-superintendente Isabel Bordini, por exemplo, não respondeu ao e-mail enviado a ela. O procedimento é uma exigência dela para conceder entrevistas. Em explicações anteriores, Bordini negou irregularidades. "Todos os atos travados pelo Daerp com a Leão Leão estão regularmente escriturados na contabilidade."
Ela também já disse não se lembrar do diálogo por telefone em que fala de R$ 300 e disse que não fala de provas secretas da Promotoria ou da Polícia Civil.
O marido de Bordini, Donizeti Rosa, que foi secretário de Governo durante quase toda a administração de Palocci e Maggioni, disse que não poderia comentar o assunto porque não teve acesso ao inquérito.
"Não tenho condições de me manifestar sobre o assunto porque não me foi permitido pelas autoridades, embora tenha tentado insistentemente, ter acesso ao conteúdo da investigação."
O ministro Antonio Palocci não respondeu ao questionamento enviado a sua assessoria. Em agosto, Palocci foi taxativo. "Eu admito que, numa prefeitura de 10 mil pessoas (..) algum procedimento possa ser feito sem o conhecimento da coordenação. Agora, aí não se trata de um procedimento eventual; a acusação é que houve um procedimento permanente, durante dois anos. Eu lhe digo: isso não ocorreu. Porque não ocorreria sem meu conhecimento."
Gilberto Maggioni não foi encontrado. O ex-funcionário do Daerp Paulo Negri, apontado em depoimento como substituto do engenheiro que depôs na polícia, disse não ter presenciado irregularidades enquanto esteve no departamento -junho de 2001 a abril de 2004. "Abro todos os meus sigilos. Estou tranqüilo."
A Leão Leão repetiu pela terceira vez a mesma nota. "O grupo Leão e Leão está apurando as denúncias e atendendo às solicitações das autoridades competentes. Caberá ao Poder Judiciário pronunciar-se sobre os fatos."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Gastos da prefeitura com Leão Leão tiveram "efeito sanfona" em 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.