São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chinaglia lança pré-candidatura ao governo de SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A poucas semanas de deixar a presidência da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), lançou-se ontem como pré-candidato ao governo de São Paulo. Disse que seu nome é lembrado por militantes do partido para concorrer ao cargo e que o PT precisa rever sua estratégia no Estado.
O deputado petista afirmou que nunca usou o cargo na Câmara para buscar outro posto político, mas que é natural que, como presidente da Casa, ganhe projeção.
"Em São Paulo o PT está com muita dificuldade, o PT tem que fazer um balanço e trabalhar muito bem para rever essa estratégia e lá na frente definir quem será um candidato", disse.
O presidente da Câmara também teve o nome cogitado por algum tempo para a disputa à Prefeitura de São Paulo, mas o PT acabou optando por Marta Suplicy, que foi derrotada, em outubro.
Na entrevista de balanço de sua gestão, Chinaglia também deixou claro que o acordo firmado com o PMDB para a sua sucessão inclui o Senado. O que significa que o apoio dos deputados petistas ao candidato Michel Temer (PMDB-SP) está condicionado ao apoio dos senadores peemedebista a Tião Viana (PT-AC).
Segundo Chinaglia, o próprio Temer está ciente desse acordo. O problema é que o atual presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), já lançou seu nome para a reeleição, concorrendo diretamente com Tião Viana. (MARIA CLARA CABRAL)


Texto Anterior: Entrevista: Suplicy vota por PEC, mas diz ser contra texto
Próximo Texto: Vereador de SP e RJ custa mais do que um parlamentar de dez países europeus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.