UOL

São Paulo, terça-feira, 21 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÃO DUPLA

Grupo, do Rio, foi a Brasília doar alimentos e fazer reivindicações a Lula

Perueiros dão comida ao Fome Zero

Alan Marques/Folha Imagem
Filha de perueiro do Rio coloca pacote de alimento na Praça dos Três Poderes, em Brasília


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de cerca de 60 perueiros do Rio entregou ontem no Palácio do Planalto alimentos não-perecíveis destinados ao programa Fome Zero.
Segundo eles, foram entregues cerca de 2,5 toneladas de alimentos, quantidade incompatível com o número de pacotes colocado na praça dos Três Poderes, em frente ao palácio.
O Ministério de Segurança Alimentar e Combate à Fome informou que os alimentos serão armazenados na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em Brasília, até a seleção das famílias a serem beneficiadas. Não foi definida a forma de distribuição dos alimentos arrecadados. Além disso, está sendo montado um cadastro único de famílias.
João Ferreira Nascimento, advogado da Convan (Confederação do Transporte Alternativo), disse que o grupo quer mostrar ao governo que os perueiros querem participar do Fome Zero. "Colocamo-nos à disposição do governo para recolher e distribuir os alimentos em locais de difícil acesso no Rio sem custo nenhum. Não vamos cobrar nem o combustível." Os perueiros queriam falar com Lula e com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para pedir que seja proibida a apreensão de vans. Mas não conseguiram


Texto Anterior: Saiba mais: Prefeitura complementa renda em SP
Próximo Texto: Petistas reclamam mais espaço na tomada de decisão do governo Lula
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.