UOL

São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Ex-governador diz que nunca foi "conivente"

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-governador Anthony Garotinho (PSB) disse, em nota, que nunca "compactuou", "acobertou" ou foi "conivente" com a corrupção.
Ele afirmou que o ex-secretário Carlos Antonio Sasse deixou o governo "por se recusar a demitir fiscais" de Campos, acusados de extorsão.
"Em meus 20 anos de vida pública, nunca compactuei, acobertei ou fui conivente com a corrupção. E jamais serei. O ex-secretário de Fazenda Carlos Antonio Sasse deixou o governo do Estado do Rio de Janeiro por se recusar a demitir fiscais do município de Campos, acusados de extorsão. As denúncias foram apresentadas por comerciantes e amplamente noticiadas pela imprensa em outubro de 1999."
Sobre a suposta acusação de que o ex-governador queria entregar chefias de inspetorias da Fazenda a deputados, em troca de apoio político, Garotinho disse: "Jamais compactuei com práticas que ferem os princípios da lei e nunca autorizei ninguém a pedir, em meu nome, a nomeação de qualquer pessoa para assumir cargos na área de fiscalização".
A deputada Nubia Cozzolino negou ter feito indicações para cargos de chefia na fiscalização.
Ela disse também que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o ex-secretário Antonio Sasse por calúnia, difamação e injúria.
O deputado Roberto Dinamite (PMDB) também negou ter feito indicações. Segundo ele, seus únicos pedidos a integrantes da administração de Garotinho tinham a ver com a conclusão de obras na Baixada Fluminense. O deputado Sivuca não foi localizado pela Folha para comentar o caso.
O advogado de Rodrigo Silveirinha Corrêa, Clóvis Sahione, chamou a versão de que seu cliente teria confessado ser titular de conta bancária na Suíça de "fantasiosa". David Birman trabalha atualmente como consultor de informática do Detran (Departamento de Trânsito). A assessoria de imprensa do Detran informou que ele não comentaria as declarações dadas à CPI.


Texto Anterior: Caso Silveirinha: Garotinho é acusado de acobertar fiscais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.