São Paulo, sábado, 21 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça liberta 19 acusados de fraudar Sudam

ENVIADO ESPECIAL A PALMAS

Por decisão do Tribunal Regional Federal da 1a Região e da Justiça Federal em Tocantins foram libertados ontem os 19 integrantes do grupo acusado de fraudar a Sudam, detidos em Palmas. Também recebeu salvo conduto ao empresário Geraldo Pinto da Silva, que estava foragido.
Maria Auxiliadora Barra Martins, dona do escritório de consultoria AME - Assessoria e Projetos, está entre os libertados.
O juiz Olindo Menezes, do TRF, determinou a soltura de nove dos presos e o salvo conduto a Pinto da Silva no meio da tarde. No início da noite, o juiz Marcelo Albernaz, da 1a Vara da Justiça Federal em Tocantins, determinou a libertação de outros dez presos.
Foram libertados Paulo da Costa Neri, João Neponuscemo Pereira, Ângelo Barletta de Almeida, Carlos de Souza Figueiredo, Ronaldo Augusto Pamplona, Sebastião José Soares, Armando Luís Soares Moura, Wilson Amora Campos Júnior, José Carlos da Silva, Rinaldo Jansen Cutrim, Hélio Martins dos Reis, Ezequiel Nunes Costa e Sidely Feitosa Santana
Também foram soltos por decisão da Justiça Federal três integrantes da família Soares acusados de implantar projetos fraudulentos em Paraíso. José Carlos da Silva chegou a prestar depoimento. Ele confirmou que passou notas fiscais para essas empresas beneficiadas por verbas da Sudam.
Chegaram ontem a Palmas 1.250 quilos de documentos apreendidos em escritórios de consultoria em Belém. (LV)


Texto Anterior: Outro lado: Ex-diretor diz não se lembrar de irregularidades
Próximo Texto: Aliados em crise: ACM intimidava com lista, dizem senadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.