São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO MALUF

Flávio deve embarcar hoje

STJ autoriza viagem de filho de Maluf aos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp concedeu anteontem um habeas corpus em que autoriza o filho do ex-prefeito Paulo Maluf (PP) Flávio Maluf a viajar para os Estados Unidos. Ele deverá embarcar hoje para visitar Atlanta e Miami.
Flávio havia sido impedido de viajar para o exterior a pedido do Ministério Público Federal, que levantou a possibilidade de ele movimentar recursos desconhecidos pela polícia no Brasil.
Com a decisão, a proibição fica provisoriamente suspensa. Maluf e a mulher dele, Sylvia, continuam impedidos de deixar o país.
Maluf, Sylvia e Flávio são réus em ações penais por suposta lavagem de dinheiro e envio ilegal de verba para o exterior. Segundo a Procuradoria, eles movimentaram milhões de dólares nos EUA, na Suíça, na ilha de Jersey (paraíso fiscal no canal da Mancha), em Luxemburgo e na França.
Flávio e Maluf ficaram 40 dias na prisão, em São Paulo, no ano passado. Foram soltos por uma decisão do Supremo Tribunal Federal. (LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Nem o Wando
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: PFL ataca intransigência do PSDB nos Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.