São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em três notas, partido nega as acusações

DA REDAÇÃO

Dois líderes petistas e a Prefeitura de São Paulo, administrada pelo PT, divulgaram notas separadas ontem em que negam as acusações de esquema de propina na Prefeitura de Santo André.
Para José Dirceu, presidente nacional do PT, as acusações são "infundadas e caluniosas". Para Luiz Dulci, secretário-geral do PT, são "políticas". E, para a Prefeitura de São Paulo, são "mentirosas e desprovidas de fundamento".
Leia a seguir a íntegra das notas:
 
José Dirceu:
"Li com indignação nos jornais de hoje denúncias infundadas e caluniosas do sr. João Francisco Daniel pretendendo envolver minha pessoa, Miriam Belchior e Gilberto Carvalho num suposto esquema de arrecadação de recursos para campanha eleitoral do PT, envolvendo a Prefeitura de Santo André. O sr. João Francisco Daniel, testemunha referente, a quem cabe o ônus de provar a veracidade dos fatos, cita Miriam Belchior e Gilberto Carvalho, testemunhas referidas. Logo, cabe à Justiça ouvi-los para confirmar ou não a denúncia.
Apesar de indignado e constrangido pelo envolvimento sórdido da memória de Celso Daniel, estou tranqüilo e sereno e declaro-me absolutamente inocente e à disposição da opinião pública para qualquer esclarecimento. Reitero meu compromisso com a ética e a apuração da verdade e informo que buscarei reparação moral e civil contra aqueles que atingirem minha honra e imagem."
 
Luiz Dulci:
"Há nítidos indícios de que a maneira pela qual foi conduzida a investigação em pauta e a divulgação da mesma têm objetivos flagrantemente políticos de macular lideranças do PT e o seu presidente nacional, José Dirceu, em um momento em que o Partido dos Trabalhadores se converte na grande alternativa de mudança de que o Brasil necessita.
O PT sempre foi e continuará a ser a favor de que todas as denúncias no Brasil sejam apuradas. Nossa bancada de vereadores em Santo André já tomou a iniciativa de pedir uma CPI para investigar o caso.
O PT adverte a população, no entanto, de que outras tentativas de difamar e caluniar o partido e seus dirigentes virão neste momento eleitoral.
Não vamos deixar que esses ataques fiquem sem resposta.
Não permitiremos que seja atingida a honra de lideranças que simbolizam a luta pela democracia e pela moralização da vida pública brasileira.
Não serão métodos políticos torpes que nos impedirão de mudar o Brasil."
 
Prefeitura de São Paulo:
"São mentirosas e desprovidas de fundamento as acusações do médico João Francisco Daniel, veiculadas na imprensa, sobre envolvimento da Prefeitura de São Paulo com supostas irregularidades em campanha eleitoral. A assessoria de imprensa informa que o governo está analisando medidas judiciais cabíveis para restabelecer a verdade."



Texto Anterior: Acusações são caluniosas, afirma Dirceu
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.