São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu se cala e diz que agora só fala na Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Minutos após o anúncio da nova ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro demissionário José Dirceu deixava o seu gabinete no Palácio do Planalto divulgando a chegada na Câmara dos Deputados amanhã.
"Vou falar na Câmara na quarta. Farei um discurso às 15h", disse Dirceu, à porta do gabinete, enquanto vestia o paletó, por volta das 20h.
Em seu último dia como ministro, Dirceu não quis repercutir as declarações da oposição, que o tem comparado ao presidente venezuelano, Hugo Chávez. "Não tenho mais nada a falar. Não sou mais ministro", disse Dirceu, cuja exoneração do cargo sairá no "Diário Oficial" da União de hoje.
O petista reafirmou que, como dirigente do PT e deputado por São Paulo, percorrerá o país para defender o partido e o governo Lula.
"Vou mobilizar o partido", disse ele, que fez as declarações após ter se encontrado com a futura ministra da Casa Civil. Enquanto conversava rapidamente com jornalistas, alguns assessores passaram para se despedir de José Dirceu.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Troca de guarda: Duelos políticos com PMDB e ministros marcaram gestão
Próximo Texto: O governo trocou o Rasputin pela czarina, diz tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.