São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-diretor dos Correios estendeu contrato depois de pedir demissão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia depois de pedir demissão do cargo, o ex-diretor de Operações dos Correios, Maurício Coelho Madureira, indicado pelo PT, assinou um termo aditivo para prorrogação do contrato da Rede Postal Aérea Noturna. O ato foi publicado na edição de ontem do "Diário Oficial" da União.
Para reagir à crise política iniciada com as denúncias de corrupção na estatal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a troca do comando dos Correios no último dia 7. No mesmo dia, pediram demissão o então presidente, João Henrique de Almeida Sousa, e três diretores também indicados pelo PMDB, além dos dois diretores ligados ao PT: Maurício Coelho Madureira e Eduardo Medeiros de Morais.
No dia 8, Madureira assinou a prorrogação do contrato com a empresa TAF Linhas Aéreas S.A., no valor de R$ 338 mil. A direção dos Correios informou que o ato "é absolutamente correto" porque a exoneração dos diretores só foi publicada no "Diário Oficial" do dia 9 e que a prorrogação de contratos é uma rotina. Ou seja, para efeitos legais, Madureira continuou como diretor mesmo depois de pedir demissão.
A prorrogação do contrato foi publicada ontem num bloco de termos aditivos assinados pela antiga diretoria da ECT, cujos valores somam cerca de R$ 10 milhões e beneficiam também as empresas Wisa Transportes e Logística & Automotive Ltda e Rodoviário União Ltda. A empresa não informou se os contratos prorrogados são investigados na comissão interna de sindicância, cujo prazo foi prorrogado em 60 dias. (MARTA SALOMON)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/CPI: Oposição quer ligar Correios a mesada na CPI
Próximo Texto: Empresário diz que Marinho propôs acordo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.