São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PRESIDÊNCIA

Equipe de Lula chama parceiro de Duda para fazer programa na TV

Giovani Lima, que esteve ontem na primeira gravação do petista, é sócio do filho do marqueteiro de 2002 na produtora Malagueta

Novo reforço trabalhou com publicitário nos programas do PT em 2001 e 2002, mas afirma que Duda não tem ligação com a campanha

CATIA SEABRA
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O comando de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contratou um pupilo e tradicional parceiro do publicitário Duda Mendonça para trabalhar na direção do programa do petista à reeleição. Sócio de Alexandre Mendonça -filho de Duda- na produtora Malagueta Filmes, Giovani Lima atuou ontem, em Brasília, na primeira gravação de Lula.
Negando qualquer laço de amizade com Duda -mas, sim, com seu filho, Alexandre-, Lima disse que foi contratado para a campanha de Lula pelo publicitário baiano João Santana sem a sua produtora. "Estou aqui como pessoa física. Fui convidado pelo João", disse ele, admitindo, no entanto, a hipótese de aluguel de equipamento para a campanha.
Segundo Giovani Lima, a produtora contratada pelo PT é a Fórum TV Mais, de Brasília.
Dono da TV Mais, Dimas Filho explica, porém, que sua produtora funciona como "um hotel" para a equipe de Santana e da Malagueta. "Só estamos prestando serviço porque temos um espaço em Brasília. A parte cerebral, pensante, é da Malagueta", afirmou ele, pela manhã, ao descrever o seu papel na campanha. À noite, por telefone, ele disse que não se referia à empresa, mas sim a Giovane Lima. Ainda, segundo Dimas Filho, a TV Mais oferece equipamento de finalização e edição à campanha.
A Malagueta Filmes produziu, sob a coordenação de Duda, os programas do PT em 2001 e 2002, ano de eleição de Lula. Duda Mendonça e a Malagueta Filmes selaram outras parcerias pelo país. No ano passado, a Malagueta foi contratada pela Duda Propaganda, de Brasília, para a campanha de uma operadora de telefonia celular das regiões Sul e Centro-Oeste.
Os dois atuaram também em Recife e São Paulo. Com três anos de existência à época, a Malagueta produziu os programas de 20 minutos e as inserções exibidos pelo PT. Na campanha, a Malagueta atuou na produção do programa de Lula.
Duda e Santana romperam sua sociedade no final de 2001.
Embora tenha sido estagiário de Duda na DM9, Giovani Lima descarta qualquer ingerência do publicitário na campanha de Lula. "Não existe qualquer ligação entre Duda Mendonça e a Malagueta", disse Lima.
Duda foi o marqueteiro da campanha de Lula em 2002, mas acabou se afastando da cena pública após ter o seu nome envolvido no escândalo do mensalão. Ele admitiu ter recebido R$ 10,5 milhões no exterior do esquema do "valerioduto" como parte dos pagamentos do PT por campanhas.
LEIA MAIS na coluna Mônica Bergamo


Texto Anterior: Empresário afirma ter pago propina a mais 3 governistas
Próximo Texto: Okamotto vai ao PT orientar tesoureiro, mas diz que só foi rever companheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.