São Paulo, Sábado, 21 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPOSIÇÃO
Ciro defende mudança no governo

da Agência Folha, em Recife

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PPS) defendeu ontem em Recife (PE) a deflagração de um ""movimento nacional" para ""obrigar o governo federal a mudar o rumo" de sua política econômica e social.
""Essa é a saída", disse. ""Engana o povo quem acena com a possibilidade de impedir o presidente", declarou, referindo-se à proposta de impeachment defendida por partidos de oposição.
""Ele (FHC) é um péssimo presidente, mas é apoiado pelo setor exportador paulista, pelo setor financeiro, pelas grandes empresas de mídia e pela oligarquia parlamentar", disse o ex-governador.
Em Recife, onde participou da solenidade de filiação ao PPS de cinco lideranças políticas que pertenciam ao PSB, Ciro afirmou que ""tem aspirações de ajudar o Brasil a construir uma saída" e que, ""se necessário", será candidato a presidente da República. Para o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, recém-filiado ao partido, Ciro ""é o candidato do PPS".


Texto Anterior: Assistência: Governo dá comida estragada, diz laudo
Próximo Texto: São Paulo: Pitta e Malan acertam renegociação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.