São Paulo, sábado, 21 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PESQUISA

Vantagem de Lula chega a 21 pontos, aponta Ibope

Presidente cresce 5 pontos e vai a 57%, enquanto Alckmin cai de 40% para 36%

Nos votos válidos, petista tem 62% contra 38% de adversário, que teria hoje menos votos do que os que obteve no dia 1º de outubro


DA REDAÇÃO

Pesquisa Ibope divulgada ontem pelo "Jornal Nacional" mostra que, faltando pouco mais de uma semana para a eleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está 21 pontos à frente do tucano Geraldo Alckmin na disputa pelo Palácio do Planalto.
Lula tem 57% das intenções de voto. Em relação ao levantamento anterior, realizado na semana passada, subiu cinco pontos. Alckmin, por sua vez, caiu de 40% para 36% -um recuo de quatro pontos.
Votariam em branco ou nulo 3% dos eleitores. Ainda estão indecisos 4%. A margem de erro da pesquisa Ibope é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento foi realizado na quarta-feira e anteontem, antes portanto do debate de anteontem à noite no SBT. O resultado é semelhante ao da pesquisa Datafolha, feita no início da semana e no qual Lula tinha vantagem de 19 pontos.
Considerados apenas os votos válidos -descontando os nulos e indecisos-, Lula teria, segundo o Ibope, 62% contra 38% de Alckmin.
Nesse cenário, Alckmin teria hoje menos votos do que os que conseguiu no primeiro turno, quando recebeu 41,64% dos votos válidos, e Lula teve 48,61%.
A pesquisa, que ouviu 3.010 eleitores em 198 municípios, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 22.600/2006.


Texto Anterior: Com mais receitas, candidatos devem elevar teto de gastos
Próximo Texto: TSE dá direito de resposta a petista contra Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.