São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso ri de declaração de Lula sobre FHC

DA REPORTAGEM LOCAL

Sempre avessa ao título de primeira-dama, Ruth Cardoso riu ao ouvir a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), não se comportava como um bom ex-presidente. Segundo Lula, FHC dá palpites de mais no governo.
Dona Ruth não quis comentar. "Aí, eu só posso concordar com o marido." Hoje à frente da Comunitas - uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) encarregada de dar continuidade aos programas do Comunidade Solidária - Ruth Cardoso também riu quando questionada sobre qual seria o candidato à prefeitura de São Paulo. "Nem pensei nisso. Juro."
Ela evitou opinar sobre continuidade da aliança entre PSDB e DEM. "Não faço política partidária", disse.
E defendeu a decisão do governo de oficializar, em publicação, os crimes cometidos durante a ditadura militar: "A reação contra isso é como se quisesse abafar".
Para ela, que deixou o país durante o regime, não dá para esquecer. "Essa memória tem que existir. Depende de como a gente pretende mexer nisso. Esquecer não se pode. Não é algo que a gente pode esquecer, a gente tem sempre que apresentar como uma violência contra a democracia", afirmou. (CS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Igreja: Brasileira Albertina Berkenbrock é beatificada em Santa Catarina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.