São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site de Kassab omite apoio a Maluf e a Pitta

DA REPORTAGEM LOCAL

A trajetória política de Gilberto Kassab (DEM) no site de sua candidatura (www.kassab45.com.br) omite todos os momentos em que ele se aliou às gestões e campanhas de Celso Pitta (PTB) e de Paulo Maluf (PP).
Marta Suplicy (PT) aposta na tática de associá-lo aos ex-prefeitos, que têm alto índice de rejeição, por sua histórica ligação com o malufismo e por ter sido secretário de Pitta (1997-2000).
Como resposta, a campanha reeleitoral do prefeito destacou em seu site uma longa apresentação de slides a respeito de sua trajetória.
Há destaque para o fato de Kassab ter apoiado os tucanos Mário Covas para o governo paulista e Fernando Henrique Cardoso para a Presidência em 1994.
Mas, quando a linha do tempo chega a 1998, os slides dizem que Kassab apoiou a reeleição de FHC. O fato de ele ter apoiado Maluf para o governo estadual é omitido. Quando sua trajetória chega ao período em que foi auxiliar de Pitta, não há qualquer referência ao ex-prefeito, só a informação de que Kassab foi secretário. Procurada pela Folha, a campanha não quis comentar o tema.


Texto Anterior: Eu voto em
Próximo Texto: Lupa na campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.