São Paulo, sábado, 22 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Vereador renuncia e aumenta crise na Câmara de Londrina

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Afastado do cargo por decisão judicial e investigado por uma comissão processante sob a acusação de quebra do decoro, o vereador Orlando Bonilha (PR), 43, de Londrina, renunciou a seu mandato anteontem.
É a segunda renúncia de vereador do município neste ano, o que aprofunda a crise política local. Outros três estão afastados pela Justiça e há uma denúncia contra 9 dos 18 vereadores.
Bonilha, ex-presidente da Câmara, renunciou como tentativa de suspender os trabalhos da comissão processante. Ele responde, na Justiça, a três ações criminais e três ações civis públicas, acusado de concussão (extorsão cometida por funcionário público) e de improbidade administrativa.
Seu advogado entrou com recurso na Comissão de Ética da Câmara pedindo a suspensão da comissão, uma vez que Bonilha estava afastado do cargo por decisão judicial.
O presidente da Casa, Sidney de Souza (PTB), disse que continuam os trabalhos da comissão, que poderá pedir a cassação do vereador.


Texto Anterior: Eleição: Gabeira afirma que Crivella se desvia dos problemas do Rio
Próximo Texto: CPI dos cartões: Revista afirma que governo tem dossiê sobre as despesas de FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.