São Paulo, Segunda-feira, 22 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva volta em alguns estados

da Folha Vale

A quantidade de água no solo em alguns pontos do Nordeste do país monitorados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) chegou a ficar 40% acima do esperado no período entre 1º de dezembro do ano passado e 15 de março último devido a quantidade de chuvas.
O levantamento foi feito por técnicos que participam do programa Pró-Clima. Entre as áreas indicadas com esse superávit estão o norte do Maranhão e Piauí e o oeste e sul do Pará.
Apesar do otimismo gerado pelo estado de irrigação das terras, ainda não é possível criar expectativas quanto a um grande aumento da produção agrícola na região.
Segundo o meteorologista Gilvan Sampaio, do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), o ano passado foi muito seco. "Muitos dos reservatórios estão com capacidade baixa. Agora é uma fase de recuperação."
Sampaio afirmou que, em compensação, a região central de Pernambuco e, principalmente, o extremo oeste de Alagoas estão com índices 40% abaixo do esperado.


Texto Anterior: "Choro e rezo todos os dias"
Próximo Texto: Garoto de 8 meses pesa como um recém-nascido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.