São Paulo, segunda-feira, 22 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE COM AS ESTRELAS

Namorada do presidenciável organiza encontro entre pré-candidato do PPS e classe artística

Patrícia Pillar promove Ciro para artistas
Marcos Ribolli/Folha Imagem
O presidenciável Ciro Gomes (PPS) participa de ato em defesa da cidadania promovido pela Força Sindical, que reuniu 40 mil pessoas


DA REPORTAGEM LOCAL

Namorada de Ciro Gomes, a atriz Patrícia Pillar estréia amanhã oficialmente sua participação na campanha do PPS, organizando um encontro no Rio entre o presidenciável e representantes da classe artística, no Teatro Casa Grande, no Leblon (zona sul).
Segundo a Folha apurou, cerca de 2.000 convites foram distribuídos entre artistas (muitos deles colegas de Patrícia na Rede Globo) e produtores culturais.
""A política brasileira anda decepcionante e sem graça. Estamos tentando construir uma alternativa nova de oposição. Sem compromisso, convidamos você para conhecer quem é e o que pensa Ciro Gomes", diz a mensagem do convite, válido para duas pessoas.
O texto mostra a preocupação da atriz em caracterizar a reunião como uma conversa informal. No início do ano, a Globo divulgou comunicado em que veta a participação de atores e apresentadores que estejam no ar em campanhas. A emissora disse que profissionais interessados em apoiar candidatos terão de se afastar da programação até 1º de julho.
A Folha apurou que Patrícia, em sua última renovação contratual, substituiu seu antigo contrato fixo por outro que permite a obtenção de períodos de licença.
""Este ano vamos escolher o próximo presidente do Brasil e você tem muito a ver com isso", diz o convite, que traz impresso o endereço do site de Ciro na internet.
Acompanhante frequente do ex-ministro em encontros políticos e viagens, Patrícia costuma chamar mais atenção por onde passa do que o presidenciável. Beijos, abraços e poses para fotos passaram a fazer parte também de sua rotina na campanha.
Nem mesmo aos já acostumados com os holofotes ela causa indiferença. Exemplo disso foi o senador Eduardo Suplicy (PT), que, ao participar de um debate com Ciro na USP, no ano passado, fez inúmeras referências à atriz, que assistia ao confronto da platéia.
Embora diga que não pretende tirar proveito da popularidade de Patrícia, Ciro é dos poucos presidenciáveis a participar de eventos políticos ao lado da namorada.
Quando, em 1998, Ciro se separou da mulher -a deputada estadual Patrícia Gomes, mãe de seus três filhos- e depois assumiu o namoro com a atriz, houve no PPS quem se preocupasse com a repercussão do episódio em sua carreira. Pesquisa recente encomendada pela legenda mostra que a associação de sua imagem à da namorada tem lhe trazido benefícios: os votos de Ciro entre as mulheres teriam crescido depois que ele se afastou da campanha para acompanhar Patrícia no tratamento de um câncer de mama.



Texto Anterior: Para pefelistas, Freire dificulta coligação com Ciro
Próximo Texto: Em show, Lula é saudado com samba contra FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.