São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fonteles diz que livrou Lula de investigação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador-geral da República, Claudio Fonteles, disse que livrou o presidente Lula da investigação que abriu na semana passada para esclarecer as acusações feitas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, em entrevistas à Folha.
Fonteles disse que decidiu não envolver Lula na apuração nem notificá-lo para que desse explicações porque, nas entrevistas, o próprio Jefferson o havia isentado de responsabilidade.
Depois que um repórter insistiu na questão, indagando se não seria o caso, mesmo assim, de pedir informações a Lula, Fonteles disse: "Quem julga, quem investiga não é você, sou eu."
Os alvos da investigação da Procuradoria são o suposto pagamento de "mensalão" e a transferência de R$ 4 milhões do PT para o PTB.
Fonteles revelou que pedira explicações não só a deputados mas também a ministros citados por Jefferson. Disse que já recebeu explicações de Antonio Palocci e de outros políticos, sem citar quais, e que o prazo para as respostas se encerra na segunda. (SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Reação oficiosa: Para MST e CUT, elite quer desmoralizar Lula
Próximo Texto: Para Alckmin, caso encurta governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.