São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERVIDORES

Policiais federais continuam greve no DF e em 4 Estados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal paralisou ontem suas atividades em todo o país, segundo a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) e a ADPF (Associação Nacional dos Delegados de PF), entidades que representam as diferentes categorias de policiais federais e articulam o movimento em todo o país.
Ao contrário da orientação das entidades, que queriam apenas um dia de paralisação, policiais do Distrito Federal, de São Paulo, de Alagoas, de Santa Catarina e do Rio Grande do Norte decidiram continuar parados.
O delegado Sandro Avelar, presidente da ADPF, disse que "o clima é péssimo": "Queremos que o ministro da Justiça [Márcio Thomaz Bastos] cumpra o compromisso assumido". Bastos e o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, defendem o reajuste. A PF quer 30% de aumento a partir de julho e outros 30% em fevereiro de 2007.
A PF informou que o atendimento será normalizado na segunda-feira. Ontem, não foram emitidos passaportes nem foi permitida a visita de familiares aos presos da PF.


Texto Anterior: Judiciário: Cármen Lúcia é empossada ministra do STF
Próximo Texto: Justiça: TJ condena Lula a pagar R$ 40 mil de indenização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.