São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO NAVALHA

Agenda aponta que Zuleido teria dado R$ 200 mil a Roseana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma agenda apreendida pela Polícia Federal na Operação Navalha, em maio de 2007, mostra a anotação do nome da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) ao lado da quantia de R$ 200 mil, aponta reportagem da revista "Veja" desta semana.
A agenda pertence a Zuleido Veras, dono da empreiteira Gautama e acusado de comandar esquema de fraudes em troca de propina. Além de Roseana, a agenda traz outros políticos supostamente beneficiários. Procurada pela Folha, Roseana não ligou de volta até o fechamento desta edição. À "Veja", ela negou ter recebido ajuda.
Roseana não está entre os 61 denunciados pelo Ministério Público Federal por envolvimento com o esquema. Segundo a ministra do STJ Eliana Calmon, que determinou a prisão de 47 suspeitos, a agenda era um ponto de partida. "Especulou-se sobre o envolvimento da senadora pelo fato de a Gautama ter chegado ao Maranhão quando ela era governadora, mas não foram encontradas provas", disse Calmon à Folha.


Texto Anterior: Funasa não freia mortes de índios no Amazonas
Próximo Texto: Evento: Ministro do Meio Ambiente será sabatinado pela Folha amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.