UOL

São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

200 sem-terra invadem prefeitura

DAS REGIONAIS

Um grupo de cerca de 200 sem-terra ligados ao MST, segundo a Polícia Militar, invadiu e bloqueou durante três horas, a partir das 10h30 de ontem, a Prefeitura de Tremembé (138 km de São Paulo), no Vale do Paraíba, para forçar uma audiência com o prefeito Lúcio Orozimbo (PSDB).
Os acampados chegaram à prefeitura com bandeiras do MST e um carro de som. Segundo a prefeitura, o grupo impediu a saída dos funcionários. Os portões foram fechados com arames.
Dez homens da PM de Taubaté foram deslocados para garantir a segurança durante uma reunião entre o prefeito e os sem-terra. A entrada e a saída de funcionários, segundo a prefeitura, só foi liberada depois que uma ata da audiência foi assinada pelo prefeito.
O MST quer a desapropriação de áreas para assentamentos. O prefeito se comprometeu a tentar uma audiência com o Incra e o governo do Estado. A Folha não conseguiu falar com os líderes do MST no Vale do Paraíba


Texto Anterior: Ruralistas acampam ao lado de MST
Próximo Texto: Panorâmica - Igreja: Condições respiratórias melhoram, mas o estado de d. Mauro permanece grave
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.