São Paulo, sábado, 22 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra quer "contrapartida" para município que abrigar presídio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM DRACENA

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, disse ontem, em campanha em Dracena (647 km de SP), que, se eleito, vai criar "contrapartida" aos municípios que abrigam presídios e unidades da Febem. "Vamos oferecer compensação, inclusive com investimentos e custeio na área da saúde", disse.
Ele afirmou ainda que um de seus primeiros atos, se eleito, será criar fórum de prefeitos de cidades que abrigam presídios para saber qual é a contrapartida reivindicada. Para Serra, o fórum facilitará o fortalecimento da segurança no Estado.
"Sabemos que a saúde é uma das áreas que terá a contrapartida do Estado porque, com os presídios, o número de atendimentos nos hospitais e unidades básicas de saúde aumenta, assim como os encargos."
Ainda em Dracena, o tucano criticou a política federal para a saúde e a destinação de verba de R$ 1,6 bilhão do Ministério da Saúde para o Bolsa-Família. "Nada contra o Bolsa-Família, mas não tem cabimento tirar verba da saúde para colocar em outro programa." Depois, Serra seguiu para Adamantina e Tupã (a cerca de 500 km de SP).


Texto Anterior: Mercadante e Quércia negociam "não-agressão'
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Lula transfere para comitê eleitoral equipe palaciana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.