São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia nota divulgada pela Presidência

DA REDAÇÃO

Em declaração transmitida à Folha na última quinta-feira, o porta-voz do presidente da República, Alexandre Parola, diz que "carece de sentido e pertinência qualquer insinuação" sobre os critérios da escolha de juízes pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
Eis a íntegra da nota:
"O Presidente lembra que a escolha dos ministros dos Tribunais Superiores obedece a critérios específicos estabelecidos de forma democrática pela Constituição Federal".
"Entre esses critérios, está o sistema de elaboração pelos Tribunais Superiores de listas tríplices compostas por profissionais dotados de notável saber jurídico e reputação ilibada".
"O Presidente entende, portanto, que carece de sentido e pertinência qualquer insinuação referente a objetivos alheios aos critérios de escolha, tal como definidos pela Constituição".


Texto Anterior: FHC prioriza aprovação de proteção à ex-autoridade
Próximo Texto: No Planalto - Josias de Souza: Sob FHC, Brasília tornou-se o céu da filantropia católica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.